Inscrições abertas para o I Simpósio Multiprofissional em Terapia Intensiva

Por Giovana Andrade

O I Simpósio Multiprofissional em Terapia Intensiva está sendo organizado pela Liga Acadêmica Multiprofissional em Unidade de Terapia Intensiva da UESPI (LAMUTI-UESPI) e acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, com o formato presencial,no Auditório do Centro de Ciências de Saúde da UESPI.

Este evento visa a promoção da integração entre profissionais e estudantes das áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina e Psicologia, proporcionando um ambiente que favorece a aquisição de conhecimento e a troca de experiências.

Por meio de palestras e minicursos, os participantes terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos no campo da terapia intensiva com temas como: Diálogos Intensivos: discussão de Caso Clínico com residentes da RIMTIA/UESPI, Reanimação Cardiopulmonar: Salvando Vidas com Conhecimento e Ação Rápida, Estratégias de Cuidado na UTI para Pacientes com Acidente Vascular Encefálico, Ventilação Mecânica: Ciência e Prática em Sintonia. Além disso, o participante receberá um certificado de 40 horas.

As inscrições acontecem através do preenchimento do formulário online.

Critérios para quem deseja apresentar trabalhos científicos  durante o evento:

1.1 Os trabalhos serão aceitos na modalidade resumo simples, abordando as diversas formas de atuação multiprofissional na área da Terapia Intensiva.
1.2 O envio dos resumos para análise e seleção ocorrerá do dia 01 de outubro de 2023 a 18 de outubro de 2023, por meio do e-mail: lamuti.uespi@gmail.com, com o título “RESUMO – SIMPÓSIO LAMUTI”, devendo conter no corpo do e-mail, obrigatoriamente, nome completo do autor principal, nome completo dos coautores, resumo em PDF, comprovante de inscrição do autor principal e, se necessário, conforme itens 1.7 e 1.8 deste edital, parecer do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e a Comissão de Ética em Uso de Animais (CEUA).

2.1 Poderão ser enviados estudos do tipo:
2.1.1 Estudo de caso
2.1.2 Estudo de campo
2.1.3 Levantamento
2.1.4 Pesquisa experimental
2.1.5 Prospecção tecnológica
2.1.6 Relatos de experiência
2.1.7 Revisões de literatura (sistemática, integrativa, narrativa, entre outras..)
2.2 As pesquisas deverão contemplar a área temática das Ciências da Saúde no grande campo da Terapia Intensiva, nas áreas de enfermagem, psicologia, medicina e fisioterapia, podendo contemplar a atuação multiprofissional ou uniprofissional.

4.1 Os trabalhos serão avaliados pela comissão responsável até o dia 27 de outubro 2023.

Mais informações confira aqui o edital!