Inscrições abertas para o I Ciclo de Palestras em Ciências Agrárias de forma on-line

Por Vitor Gaspar

O Laboratório de Análise de Sementes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do campus de Corrente promove, a partir de 30 de novembro, o I Ciclo de Palestras em Ciências Agrárias.

O Ciclo acontece de forma online e inicia dia 30 de novembro e segue até 19 de abril de 2023. Os interessados podem se registrar por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

O evento é uma ação extensionista aprovada pela Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e segundo a organização terá como dinâmica a realização de mesas redondas a cada 15 dias, sendo que em cada um deles será abordado um tema dentro das ciências agrárias com a finalidade de apresentar aos estudantes o quão multidisciplinar é essa área de estudo e atuação profissional, além de estimular a curiosidade dos alunos, estimulando na carreira acadêmica e profissional.

De acordo com o Prof. João Manoel, docente do curso de Ciências Agronômicas e um dos organizadores da ação, o evento tem grande importância para o curso, especialmente no campus de Corrente. “Optamos por um evento online, nesse momento, para conseguir a maior diversidade de palestrantes para colaborar com o evento. Então, convidamos os estudantes a participar do evento para assimilar novos conhecimentos e expandir as concepções dentro das Ciências Agrárias”.

Estão a frente da organização além do Prof. João Manoel, a Profa. Aglair Alves e o Prof. Fábio Nascimento. Quatro estudantes de graduação também estão auxiliando na construção do projeto: João Pereira, Bruna Silva, Iago Pinheiro e Cleriston da Silva.

Segundo o aluno Iago Pinheiro, do 9º Bloco do Curso de Engenharia Agronômica, os professores tomaram a iniciativa do projeto, convidaram os alunos que se disponibilizaram para ajudar como voluntários e, logo após, houve uma reunião para a discussão de pontos importantes para o projeto

“Os alunos, até o momento, estão trabalhando para fazer a parte de marketing e divulgação do ciclo de palestras. A expectativa está muito boa, pois estas palestras irão contribuir para um melhor aprendizado, pois é sempre bom conhecer profissionais novos de outras regiões, e dessa forma será passado ideias novas, conteúdos novos, e tenho certeza que isso vai impactar no curso”, finaliza.