Inscrições abertas para a Semana de Letras de 2024 da UESPI

Por Clara Monte

As inscrições para a Semana de Letras de 2024 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) começam nesta terça-feira, dia 2 de abril e vão até o dia 30. O evento está programado para os dias 22 e 23 de maio e será realizado de forma online, com transmissão pelo canal oficial da UESPI no Youtube.

Reunindo as mais diversas línguas escritas, faladas e pesquisadas no âmbito acadêmico, a ação deste ano propõe o encontro de línguas, fortalecendo e dinamizando os idiomas estudados nas academias do Brasil. Segundo o Dr. Raimundo Silvino do Carmo Filho, um dos professores organizadores, esta é a 12ª edição do evento e um dos objetivos é congregar pesquisadores, docentes e estudantes da Universidade Estadual do Piauí, assim como de outras instituições de ensino.

“O encontro se concentra, principalmente, no protagonismo da pesquisa, buscando trazê-la para o centro das discussões. Tanto os professores quanto os alunos devem estar diretamente envolvidos nos trabalhos, especialmente em simpósios, minicursos e oficinas, onde são apresentadas as pesquisas realizadas nas universidades e nos cursos de letras”.

Informações adicionais:

1. Todos são bem-vindos ao se inscrever no evento, independentemente de participarem ou não de simpósios, minicursos e oficinas. No entanto, aqueles que desejarem participar de alguma atividade deve fazer uma escolha criteriosa, pois só é permitido participar de uma delas.

2. Se você optar por participar de um simpósio, deverá enviar um resumo de acordo com o modelo fornecido no site do evento. Esta medida garante um planejamento mais eficiênte, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos na Semana de Letras.

3.Para gerar sua inscrição será necessário ter um email gmail ou de aluno uespi.

LINK DE INSCRIÇÃO

ACESSE TODAS AS INFORMAÇÕES DO EVENTO