Inscrições abertas: I encontro acadêmico de emergências médicas em odontologia e cuidados especiais

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da comunidade acadêmica de Odontologia do Campus de Parnaíba, promoverá o I Encontro Acadêmico de Emergências Médicas em Odontologia e Cuidados Especiais. O evento será híbrido e começará no dia 25 de maio.

O encontro contará com um ciclo de palestras organizado pelo Projeto de Extensão “Sorrisos Especiais”, vinculado ao curso de Odontologia e coordenado pela Professora Ângela Ferraz. O projeto foca na inclusão de pacientes com necessidades especiais no acompanhamento odontológico, orientando alunos e profissionais da área para atuarem de forma mais inclusiva e humanizada.

De acordo com a coordenadora, o tema do encontro foi escolhido devido à dificuldade em realizar diagnósticos corretos, que podem ser sanadas com protocolos claros e precisos de anamnese, além de exames clínicos e laboratoriais adequados para cada caso. Para ela, é necessária a constante capacitação de acadêmicos e profissionais no cuidado da saúde e bem-estar do paciente.

“O objetivo do evento é promover a conscientização e o conhecimento dos acadêmicos e profissionais sobre situações emergenciais nos atendimentos clínicos, apresentando cuidados especializados para pacientes com necessidades especiais. Para isso, o evento incluirá palestras online e presenciais, além de um minicurso prático sobre suporte básico de vida, com a participação de alunos de medicina da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)”, afirmou a Professora Ângela Ferraz.

Os links de inscrição serão todos divulgados no Instagram do Projeto @sorrisoss_especiais. Ao final do evento, será oferecida certificação de 14 horas.

Formulário para a palestra

Formulário para o minicurso