Inscrições abertas: CFAF realiza evento sobre Inovação na Gestão Escolar entre os dias 24 e 26 de maio

Por Arnaldo Alves

O Centro de Formação dos Servidores Antonino Freire – CFAF, vinculado a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realiza IV Encontro de Gestores Caminhos da Inovação na Gestão Escolar, entre os dias 24 e 26 de maio, de forma online. O objetivo do evento é oportunizar a discussão quanto à inserção de ferramentas tecnológicas, ações e experiências no âmbito escolar, conforme as mudanças sociais e tecnológicas que impactam na gestão escolar no contexto atual.

A programação do Encontro conta com  apresentação cultural e palestras sobre novas demandas tecnológicas e transformações sociais na gestão escolar no contexto atual, implementação de tecnologias de informação e a otimização do trabalho da gestão em todos os segmentos da escola, gestão de pessoas na educação: o cuidado com a saúde emocional de sua equipe, relatos de experiências: a gestão e os impactos da pandemia na transformação digital na educação, educação híbrida, entre outros assuntos.

De acordo com a Professora do curso de Pedagogia da UESPI e uma das organizadoras da ação, Eliene Pierote, o Encontro de gestores do CFAF/UESPI já acontece há quatro anos e vem se consolidando na área educacional por trazer, anualmente, temáticas pertinentes ao cenário atual, promovendo a reflexão crítica acerca dos caminhos a serem percorridos frente às novas demandas tecnológicas e transformações sociais na gestão escolar.

“As expectativas são muito positivas, uma vez que para esse ano, apresenta como tema geral o ‘Caminhos da inovação na gestão escolar’. A programação está bem diversificada, uma vez que trazemos palestrantes nacionais, que desenvolvem pesquisas sobre a gestão escolar, como Vítor Paro, com várias publicações na área da gestão, e também Lílian Bacich, que realiza estudos acerca do ensino híbrido, bem como rodas de conversa com gestores do nosso Estado que atuam desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. Vamos trazer também  temáticas relativas à saúde mental das pessoas que fazem a escola, em função do período de pandemia pelo qual passamos”, destaca.

Inscrições

As inscrições estão abertas. De forma gratuita, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do evento. O público-alvo do Encontro são gestores, gerentes, professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, estudantes e pesquisadores da área. Na oportunidade, também serão entregues certificados para os participantes do evento.

Confira a programação completa do evento.