Gincana Universitária de Educação Física acontece nos dias 23 e 30 de julho

Por Vitor Manoel

O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove um torneio entre os blocos do curso, intitulado de “Gincana Universitária da Educação Física”, nos dias 23 e 30 de julho de 2022, no setor de esporte da Universidade, a partir de 8h da manhã no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O evento, organizado pela turma do 1° Bloco vai reunir competições esportivas do meio do atletismo como a corrida 4×100 metros no formato de revezamento e corrida 100 metros rasos, além de futsal, queimada, vôlei misto, basquete e handball. Podem participar dos jogos todos os alunos matriculados regularmente nos cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física.

Com o intuito de promover a integração dos alunos através de atividades esportivas, a gincana referente a disciplina de Recreação e Lazer, ministrada pelo professor Galba Coelho tem como objetivo a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos da disciplina na prática, auxiliando os alunos no mercado de trabalho.

“É muito importante que os alunos pratiquem essa atividade de organização desse tipo de evento, pois é o que eles vão enfrentar no mercado de trabalho depois que saírem da universidade. Então, essa gincana serve para eles organizarem as tarefas, formar comissão, ir atrás de patrocínios, dessa forma simulando a situação real que vai acontecer quando eles estiverem formados”, comenta Galba Coelho, Professor de Educação Física da UESPI.

A aluna do 1º Bloco Thaís Vieira, destaca que a direção, orientação, acompanhamento, decisões e execução das provas ficará a cargo do primeiro período do curso de Educação Física da UESPI e ressalta os benefícios da promoção dessa ação. “A atividade vai facilitar nossas ações no exercício profissional, além da questão da integração dos alunos, pois acreditamos que os esportes são de extrema importância para a efetividade e relações sociais de qualquer pessoa”, encerra a discente.

A pista de atletismo e as quadras do campus Poeta Torquato Neto vão sediar o evento nos dois sábados de realização.