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UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

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FAQ – Tire suas dúvidas sobre o Edital de Transferência Externa

A UESPI lançou o Edital de transferência externa e para tirar as dúvidas dos interessados e prestar informações relevantes , a Ascom UESPI preparou esse FAQ.

Vamos lá.

1. Tem que colocar o histórico do ensino médio?

Resposta: Não

2. O histórico tem que ser datado depois do edital de transferência ter sido divulgado?

Resposta: SIM, e deve estar assinado pela instituição de origem

3. Quem pode se inscrever?

Resposta: Qualquer aluno de instituição pública ou privada COM MATRÍCULA ATIVA e que tenha cursado e INTEGRALIZADO os dois primeiros semestre

4. Quais os documentos solicitados no ato da inscrição?

Resposta: Observar o disposto no item 3.3 do Edital

5. Pessoas de outros estados podem participar?

Resposta: Sim

6. Que tipo de documento serve para comprovar a instituição de ensino de origem está credenciada ao Min. da Educação?

Resposta: Cópia da Portaria de Credenciamento/Recredeciamento publicada em Diário Oficial fornecido pela instituição de origem ou por consulta ao site https://emec.mec.gov.br/ ou declaração da instituição que está com credenciamento valido e reconhecimento valido

7. Que tipo de documento serve para comprovar a autorização/reconhecimento/renovação da instituição de ensino de origem?

Resposta: Cópia da Portaria de autorização/reconhecimento/renovação publicada em Diário Oficial fornecido pela instituição de origem ou por consulta ao site https://emec.mec.gov.br/ ou declaração da instituição que está com credenciamento valido e reconhecimento valido

8. Os documentos devem ser entregues em um único arquivo?

Resposta: Sim

9. Que tipo de documento serve para comprovar o Índice Geral de Cursos – IGC ou Conceito Institucional – CI?

Resposta: Declaração da própria IES de origem atestando os conceitos institucional e de curso

10. Que tipo de documento serve para comprovar o Conceito Preliminar de Curso – CPC ou Conceito de Curso–
CC?

Resposta: Declaração da própria IES de origem atestando os conceitos institucional e de curso