FAQ- Tire suas dúvidas sobre a Matrícula Institucional referente ao edital do SISU 2022.2

A UESPI lançou o edital com a convocação dos aprovados na chamada regular do SISU 2022.2 e para tirar dúvidas dos convocados que devem realizar a matrícula institucional, a Ascom UESPI preparou esse FAQ.

Vamos lá.

1- Qual o prazo para a realização da matrícula institucional?

Resposta: O prazo para a realização da matrícula institucional já está em andamento e segue até as 14h:00 do dia 18 de julho de 2022.

2- Qual o período de Recurso contra o resultado da solicitação de matrícula?

Resposta: O prazo para o pedido de recurso contra o resultado da solicitação de matrícula e contra o resultado da análise da Comissão de Heteroidentificação já está em andamento e segue até o as 14h:00 do dia 19 de julho de 2022.

3- Os documentos devem ser digitalizados?

Resposta: SIM, os documentos solicitados devem ser digitalizados em formato PDF (com tamanho máximo de 2MB).

4- Quais as principais documentações que os convocados devem enviar?

Resposta: Fotografia 3×4, RG frente e verso, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, prova de quitação com o sevriço militar (para as pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos) e Certidão de quitação eleitoral.

5- Quem são candidatos beneficiários nas ações afirmativas?

Resposta:

AF1: Pessoas negras, quilombolas e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede
pública de ensino, com renda per capita (mensal) de até um salário mínimo e meio.

AF2: Para pessoas com deficiências (física, auditiva, visual, intelectual, mental – psicossocial, transtorno do espectro autista – TEA – e múltipla.

AF3 Para pessoas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda
per capita (mensal) de até um salário-mínimo e meio (1,5) e que não estejam concorrendo na forma
das ações Afirmativas 1 e 2.

6. O prazo para a matrícula curricular já tem data definida?

Resposta: NÃO, a data da matrícula curricular será divulgada posteriormente no site da UESPI.