Estudantes de Turismo estão organizando a Animação Solidária

Por Clara Monte

A turma do quinto período do curso de Turismo da UESPI está organizando uma ação de Animação Solidária. O objetivo é  arrecadar brinquedos para serem doados aos moradores do Lar da Criança, uma instituição acolhedora que fica próximo à universidade, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O evento acontece no dia 22 de dezembro e conta com a presença dos discentes de Turismo realizando a doação dos brinquedos, e uma série de atividades recreativas com as crianças, e adultos deficientes do abrigo.

Sarany Fernandes, professora do curso, foi quem propôs a ideia aos alunos, e conta que pensou em algo solidário pois a data está próxima ao natal. “Dei a ideia com a liberdade de escolherem qualquer público carente para nós ajudarmos e poder trazer um momento de diversão na vida de alguém que precise, eles escolheram as crianças, e depois disso, toda a organização está sendo por conta deles”.

Bárbara Giovanna Bastos, aluna e uma das organizadoras do evento, diz que o curso já tem costume de planejar algumas ações que casam com o objetivo de algumas matérias da grade curricular dos estudantes, virando uma tradição, por exemplo, o ForróTur, que acontece há alguns anos devido a disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos, já essa ação solidária está sendo realizada para a matéria de Animação Turística. Além disso, a docente pede ajuda de todos da instituição para essa causa e ressalta a importância do uso de máscaras e álcool em gel durante toda a ação diante da alta nos casos.

“Pedimos que façam doações de brinquedos ou uma doação via pix para que possamos comprar uma quantidade de brinquedos que não deixe faltar para nenhuma das crianças. Nesse dia estaremos disponibilizando lanches para as crianças, assim como iremos realizar uma série de brincadeiras e premiações, com esse contato é necessário o seguimento de todas as regras de segurança em relação ao protocolo de prevenção contra COVID-19”.

Huan Carlos Holanda, outro aluno colaborador do projeto diz está feliz pelo sentimento de humanidade que a ação trás. “Participar desse projeto é muito importante pois nos convida a ir além do nosso próprio interesse para ajudar o outro com empatia e acolhimento, amparo, e solidariedade”.

Como ajudar?

O local da coleta dos brinquedos fica no setor 10, próximo as salas do CCSA e serão colocadas mais caixas espalhadas pelo Campus Poeta Torquato Neto.

As doações também podem ser feitas entregando os brinquedos a qualquer um dos alunos do 5° bloco de turismo até a data estimada. Além da doação por pix : (86) 99560-6712.