Diretor Executivo do “Campus Party” fará a apresentação do evento para a comunidade acadêmica da UESPI

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irá receber o Diretor Executivo do “Campus Party”,  Ricardo Queiroz, para um dialogo com a comunidade acadêmica sobre o evento. No Campus Torquato Neto será às 10:30h, e na Facime, às 15h, para mostrar a importância do evento a todos os interessados em tecnologia, empreendedorismo e ciência.

O Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Prof. Tales Antão de Alencar Carvalho, fala que, como diretor do núcleo responsável por gerir a Política de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, de Inovação e Empreendedorismo no âmbito da UESPI, considera muito importante o incentivo à inovação, à pesquisa científica e tecnológica, além da proteção da propriedade intelectual.

“O maior festival de ciência, tecnologia e empreendedorismo com participação internacional está chegando ao nosso Piauí nos dias 29, 30 e 31 de maio. O programa social oferece qualificação a jovens de 12 a 20 anos, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas e preparando-os para o mercado de trabalho. E para incentivar nossos estudantes a participarem desse evento, estaremos recebendo o Diretor do programa para explicar com mais detalhes tudo sobre o evento. Fica o convite para toda nossa comunidade acadêmica interessada no assunto”.

Campus Party

A Campus Party é um festival mundial de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade com mais de 70 edições realizadas em 30 países. É um ambiente imersivo de disrupção, educação e criatividade, onde as comunidades são parte essencial da experiência, mobilizando a transformação.

O evento oferece conteúdos transformadores, incluindo palestras, workshops, hackathons e desafios diversos. É o lugar ideal para aperfeiçoamento profissional, descobrimento de interesses e busca de novas conexões.