DAEC disponibiliza serviço de atendimento virtual e individualizado

O Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Estadual do Piauí (DAEC/UESPI), setor responsável pelos estágios extracurriculares e os programas de bolsas estudantis, disponibiliza serviço de atendimento virtual e individualizado para discentes, através do serviço de Assistência Estudantil.

A professora Dra. Hilziane Brito, diretora do DAEC, ressalta a importância de aproximar os estudantes a instituição, através de serviços que possibilitam o rápido acesso e retorno. Como serviço virtual, o atendimento permite que estudantes de todos os campi possam tirar dúvidas sobre editais, programas e demais serviços disponibilizados pela universidade.

“Estamos utilizando a tecnologia ao nosso favor. Em atendimento virtual, o aluno pode entrar em contato para sanar dúvidas sobre Auxilio Alimentação, Auxílio Moradia, Bolsa Trabalho, pagamentos, editais e outras inúmeras duvidas que podem surgir sobre o programa no qual está inserido”, pontua a profa. Dra. Hilziane Brito.

Para ter acesso o aluno deve enviar um e-mail para daec@prex.uespi.br, agendando previamente o serviço, destacando a pauta a ser tratada no campo de “assunto”. A medida possibilita que os profissionais, assistentes sociais, se preparem e atendam as demandas com mais agilidade. O link da chamada é disponibilizado através do e-mail, contendo dia e o horário marcados. Os encontros acontecem as terças-feiras, das 08h às 10h.

Sara Alves, assistente social e chefe de Assistência ao Estudante, reforça que a disponibilização de atendimento individualizado por agendamento permite uma maior aproximação da comunidade acadêmica aos serviços de assistência estudantil e comunitária.”Tendo em vista que há um dia específico e definido para atendimento, a iniciativa permite aos discentes que possam se organizar para explanar suas demandas com a garantia de retorno imediato. Ressaltamos ainda que, em casos de demandas urgentes, estamos à disposição para atendimento, quando não for possível o agendamento”.

O Serviço de Psicologia da UESPI, para apoiar a comunidade acadêmica, corpo docente e servidores efetivos e terceirizados através de aconselhamento psicológico exclusivamente online, está disponível com prévio agendamento pelo número (86) 9 9498-5419, contando com 03 sessões de até 50 minutos cada, respeitando a ordem de chegada e a disponibilidade de vagas.