Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h-1

Curso de Pedagogia promove seminário sobre a influência do movimento negro brasileiro

Por João Fernandes

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, promove o segundo seminário sobre a Influência do movimento negro brasileiro na construção e promoção de uma educação multicultural no pais. O evento acontece no dia 12 de dezembro e busca discutir as relações entre a educação e movimentos sociais brasileiros.

A ação integra à disciplina Educação e Movimentos Sociais do curso e vai trazer para os alunos duas palestras ministradas por profissionais especializados e uma apresentação cultural.

A professora Lucineide Barros, ministrante da disciplina e uma das organizadoras do evento, destaca que as ações promovidas pelo seminário são de suma importância para inserir os discentes no âmbito da importância dos movimentos coletivos junto aos organismos educacionais.

“As palestras têm papel fundamental para colocar no contexto inicial da graduação a compreensão sobre a importância dos movimentos sócias como sujeitos coletivos de mudança e também como sujeito de educadores da própria sociedade”, finaliza a professora.

O evento acontece dia 12 de dezembro. às 18:30. No Laboratório de Arte Poeta Torquato Neto.