Curso de Letras: estão abertas as inscrições para o mini curso de “Escrita Acadêmica Para Alunos Inseridos no Contexto do PIBIC

Por João Fernandes

O Curso de Letras do Campus Clóvis Moura, em parceria com o Programa de Mestrado Acadêmico em Letras da UESPI, está com inscrições abertas para o curso de extensão de “Escrita Acadêmica Para Alunos Inseridos no Contexto do PIBIC”. São oferecidas 20 vagas para comunidade acadêmica da UESPI e cinco vagas para alunos de outras instituições.

Os interessados no curso devem estar inscritos e participando de algum projeto no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, mediante a apresentação de documento comprobatório. Podem participar interessados em aprimorar a produção de textos e  redação de projetos de pesquisa.

Realizado de forma hibrida (presencial e online), as aulas estão programadas para o dia 3 de maio. Os encontros presenciais serão quinzenais e os alunos poderão realizar atividades de acordo com a disponibilidade do ambiente virtual, dentro dos prazos estabelecidos.

Segundo a Professora Shirlei Marly Alves, uma das coordenadoras do projeto, a iniciativa pretende apresentar aos participantes elementos fundamentais de metodologia científica e diferentes aspectos de fundamentação e práticas do gênero de resumos, com foco nos que são solicitados no âmbito do Seminário de Iniciação Científica.

“A iniciativa é de suma importância por contribuir para que os alunos da iniciação científica aprimorem seu nível de letramento acadêmico, obtendo uma melhor condição de publicizar a pesquisa que desenvolvem com grau adequado de informatividade, de acordo com as culturas disciplinares em que estão inseridos”, destaca a professora.

Ainda de acordo com a professora, as turmas do Mini Curso serão bem heterogêneas. Os alunos contarão com a assistência das coordenadoras, das mediadoras e ainda de dois monitores, o que faz dos encontros excelentes ocasiões para trocas de conhecimentos e experiências.

Inscrições

As inscrições estão abertas a partir de hoje (13) e seguem até o dia 21 deste mês, por meio do Formulário Eletrônico