Curso de Educação Física promove Gincana Universitária na UESPI

Por Clara Monte

Acontece, nos dias 21 e 28 de janeiro, a Gincana Universitária organizado pelos alunos do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Campus Poeta Torquato Neto.

O projeto partiu do professor da disciplina de Metodologia de Recreação, Professor Galba Coelho, e a organização da gincana está sendo feita pelos próprio discentes do 1° bloco do curso. O evento acontece no setor de esportes, a partir das 8h da manhã.

O evento vai reunir competições esportivas do meio do atletismo, como a corrida 4×100 metros no formato de revezamento e corrida 100 metros rasos, além de futsal, queimada, vôlei misto, basquete, penalty futsal e handball.

O professor Galba Coelho comenta que esse projeto tem como objetivos a interação dos blocos do curso de educação física e avaliar as dificuldades e desafios que os alunos encontraram no recorrer das atividades. “A intenção é fazer eles vivenciarem na prática o conteúdo da matéria e, ao mesmo tempo, fazer essa interação entre os alunos universitários. No futuro, temos planos ainda maiores envolvendo a universidade no geral através de um projeto de extensão, com o intuito de integrar a comunidade acadêmica através de uma gincana”.

A líder da turma, Maria Renéia da Silva, explica que a gincana será aberta para os alunos da comunidade estudantil da universidade que se interessem por alguma modalidade esportiva. O valor da inscrição será de R$ 5,00.

“Resolvemos abrir as inscrições também para alunos de outros cursos da Uespi. Será permitido um aluno por modalidade. Os interessados podem fazer sua inscrição junto aos alunos do curso Educação Física. Acredito que essa é uma oportunidade para quem gosta de praticar esporte e também será um momento de aprendizado, de trabalho coletivo, que contribuirá na interação dos discentes do curso e da comunidade”.

As inscrições serão até o dia 17 de Janeiro.