Curso de Ciências Sociais da UESPI promove 4º edição do minicurso “Diálogos Acadêmicos”

Por Vitor Manoel

O curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto (CCHL), promove a quarta edição do minicurso “Diálogos Acadêmicos: O sistema de Cotas no Brasil” entre os dias 26 e 28 de julho, sempre a partir de 19h, de forma virtual com transmissão do canal Diálogos Acadêmicos no Youtube.

O evento, organizado pelos professores Roberto Rocha e Bruno Mello, conta com a participação de convidados de outras instituições com experiência nas áreas de Ciências Sociais, Políticas e até mesmo da Comunicação Social. O objetivo dessa ação é promover o debate direcionado aos participantes sobre o atual sistema de cotas no país e suas perspectivas.

Bruno Mello, professor do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura da UESPI, comenta que a temática do sistema de cotas é importante partindo da noção de que atualmente a sociedade se apresenta de forma cada vez mais complexa e que tem a demanda por mais democratização.

“Os diferentes grupos na nossa sociedade precisam ser devidamente representados nos distintos espaços existentes na Universidade, na política e no mercado de trabalho. Então a questão das cotas acaba sendo de grande importância pensando em termos uma sociedade mais fraterna, mais empática e mais democrática no fim das contas”, finaliza.

Os participantes podem realizar sua inscrição, mediante ao preenchimento do formulário de inscrição, requisito para a garantia do certificado de 20h de carga horária podendo ser utilizado como Atividade extra curricular. No dia do evento será disponibilizada a lista de frequência online para todos os participantes e para ter a validação do certificado, os inscritos devem participar de no mínimo duas palestras.