Curso de Administração promove “Ciclo de palestras sobre Gestão das Indústrias Criativas”

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), da Coordenação do curso de Administração, campus Clóvis Moura, e da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), com apoio da DATAMÉRICA, realiza o evento “Ciclo de palestras sobre Gestão das Indústrias Criativas” que ocorre no período de 06 de junho a 27 de julho, através das plataformas Google Meet e Youtube.

O evento, organizado pelo Prof. Dr. Fabrício Amaral, Coordenador do curso de Administração do campus Clóvis Moura, e pelo Prof. Dr. Ricardo Vernieri, possui em sua programação 6 palestras que totalizam, em certificado digital, 30h. A abertura do evento conta com a participação da Profa. Dra. Laura Melo, ministrando a palestra “Gestão da Aquisição de Conhecimento em Empresas Criativas”.

O projeto de extensão visa proporcionar aos discentes, colaboradores e comunidade em geral, conhecimentos compartilhados sobre indústrias criativas, a fim de capacitar profissionais em processos e métodos de gestão com o objetivo de suprir a demanda da área das indústrias criativas no Estado do Piauí.

Para o Prof. Dr. Ricardo Vernieri, um dos organizadores do evento, o projeto se justifica por haver uma crescente demanda no mercado de trabalho para a classe criativa, em virtude da relevância do setor criativo para a economia brasileira. “O projeto de extensão será executado por meio de palestras através de mediação tecnológica de ensino e aprendizagem e seus resultados deverão vir a ser publicados em periódicos científicos e em evento de divulgação científica”.

A programação possui palestras sobre gestão de aquisição de conhecimento, formas de inovar nas indústrias criativas, mercado, bussiness analytics e outros assuntos voltados às indústrias criativas.

Para participar os interessados devem preencher, por meio do link, o formulário de inscrição.

Confira o perfil do evento no Instagram: @gestaodasindustriascriativas

Programação do evento: