Curso de Administração: IV Seminário de Inovação e Sustentabilidade

Por Anny Santos

Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Estudos e Projetos em Inovação e Sustentabilidade (NEPIS), realiza o IV Seminário de Inovação e Sustentabilidade (SIS), entre os dias 27 e 29 de setembro, de forma hibrida, no Auditório do Núcleo de Formação de Servidores Antonino Freire (NUFAF), em Teresina, sendo transmitido pelo canal oficial da UESPI no YouTube.

Contando com a participação de palestrantes internacionais, nacionais e regionais, o Seminário é voltado para o público em geral e será realizado ao longo de três dias. Além disso, conta com um pré-evento, nos dias 09 e 19 de setembro, que consiste em palestras online, pelo canal do NEPIS no YouTube.

A iniciativa surgiu com o professor Helano Pinheiro, atual coordenador do NEPIS, que entende esse tema como uma oportunidade de criar uma rede de pessoas que desenvolvam projetos sustentáveis, negócios de impacto, inovações sociais e empresas mais justas e solidárias. As inscrições acontecem por meio do formulário online, até o dia 10 de setembro.

Segundo o professor Helano Pinheiro, o NEPIS está consolidado como um grupo de pesquisa, certificado pelo CNPq, que visa gerar impacto positivo na sociedade, por meio do desenvolvimento de projetos, criação de startups, transferência de tecnologia e difusão da gestão da propriedade intelectual do empreendedorismo inovador. “Esse evento beneficiará outras áreas da Uespi para além da administração”.

O evento também é organizado pelos professores Marcio Vinicius de Brito e Gleyce Revoredo e pelas alunas Samile Gomes, Carla Oliveira e Aynara Silva, todos do curso de administração. O  certificado será de 30h para os participantes. De acordo com Samile Gomes, aluna do 5° bloco, a quarta edição do Seminário discute temas relevantes para a comunidade acadêmica e externa a instituição. “É muito interessante que todos se inscrevam, não apenas alunos e professores do curso. Vamos ter muitos convidados debatendo temas que afetam o nosso dia a dia”.

Para mais informações, os interessados devem seguir o Instagram @nepis_adm.

Confira o cronograma: