CRI divulga edital de seleção de Professores Visitante para Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da UESPI divulga a abertura de mais uma edição do Programa de Recepção de Professores Visitantes para 2023/2024 do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. Os  interessados deverão submeter a candidatura de forma online até o dia 15 de maio.

O IPB é uma instituição pública de ensino superior que tem por missão a criação, transmissão e difusão do conhecimento técnico-científico e do saber de natureza profissional, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental.

A atividade do professor/pesquisador visitante compreende a realização de um plano de investigação alinhado com as áreas prioritárias definidas no edital e a concretizar numa das unidades de I&D do IPB:
– Centro de Investigação de Montanha;
– Centro de Investigação em Digitalização e Robótica Inteligente;
– Centro de Investigação em Educação Básica;
– Laboratório de Artes da Montanha;
– Unidade de Investigação Aplicada em Gestão.

Requisitos

O pesquisador deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas prioritárias indicadas. No campo das artes o visitante deverá possuir um currículo artístico de impacto internacional.

A candidatura deve ser feita através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da
sua preferência), seguida do curriculum vitae.

Apoios concedidos

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB.

Confira o edital completo:

Seleção de Professor Visitante