#ContaPraGente: cartilha auxilia na prática de atividades físicas em casa

Nesta quarta-feira, dia 24, às 12h30, acontecerá mais uma Live do #ContaPraGente no canal do Youtube UESPI Oficial. As alunas Larissa Nunes e Maria Vitória Lacerda, do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí, campus Torquato Neto, responsáveis pela produção de uma cartilha sobre a prática de atividades físicas em casa, participarão da transmissão.

As estudantes estão no 7º período do curso e atuam no Programa de Residência Pedagógica. A cartilha de exercícios visa promover a conscientização dos adolescentes sobre a importância da prática de atividades voltadas para a saúde do corpo.

Conforme explica uma das autoras da proposta, o material possui instruções práticas e simples para a realização de atividades físicas. “Nosso projeto tem como objetivo incentivar e conscientizar sobre a prática de Exercícios Físicos – com o acompanhamento necessário, seja em casa ou em outros ambientes, e mostrar a importância disso para a manutenção da saúde”, destaca Maria Vitória.

A acadêmica Larissa Nunes também enfatiza que a Live será uma oportunidade para incentivar a produção de mais projetos como esse. “Essa ação da Universidade contribui para valorizar o trabalho dos discentes do curso e, através dessa divulgação, outras pessoas poderão vê o trabalho e quem sabe a partir disso desenvolver outros projetos que visem contribuir para a educação escolar, para a prática de exercícios físicos e despertar maior cuidado das pessoas com a saúde”, frisou a jovem estudante.

No momento da transmissão, o público poderá interagir enviando perguntas (relacionadas ao tema) na aba Chat ao vivo.