ContaPraGente: aluna da Uespi mostra detalhes de livro sobre práticas de linguagem

Por Arnaldo Alves

Na manhã desta quarta-feira (06), aconteceu mais uma live do projeto Conta Pra Gente, no canal do YouTube da Uespioficial.

Nesta edição, a estudante Ana Beatriz Sobrinho, do 8° período do curso de Letras Português, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíba, contou os detalhes do e-book “A (des) articulação das práticas de linguagem no livro didático de Língua Portuguesa”.

Live no canal da Uespioficial

Segundo a discente Ana Beatriz, o livro reúne uma série de artigos produzidos por cada aluno da turma com orientação do professor Jailson Almeida.

“Percebi que ao longo da produção existia uma importância muito grande de debatermos o livro didático. No e-book em si, nós produzimos artigos com aporte teórico para análise de materiais didáticos utilizados na educação básica. Com o livro conseguimos observar e analisar várias práticas de linguagem: oralidade, produção textual, análise semiótica, linguística, escrita e também a leitura”, explica.

Você pode assistir a Live completa no canal do YouTube da Uespioficial. O livro foi lançando recentemente, na editora diálogos.