CONSUN aprova Política de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, de Inovação e Empreendedorismo para a UESPI

O Conselho Universitário (CONSUN) da UESPI aprovou, no dia 18 de abril de 2022, a Política de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, de Inovação e Empreendedorismo para a universidade. A finalidade é estabelecer ações coordenadas no que tange a aplicação das diretrizes e incentivos à pesquisa aplicada a inovação, a proteção da propriedade intelectual, a transferência de tecnologia, e ao desenvolvimento de um empreendedorismo inovador; com vistas à capacitação e formação profissional e tecnológica, inserção de egressos, e o alcance da autonomia tecnológica e do desenvolvimento de arranjos Produtivos, Sociais e Culturais.

Para o Magnífico Reitor, Profº Dr. Evandro Alberto, a criação da política de inovação é um marco importante para a UESPI. “A Política de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  oportuniza professores e alunos a integrarem de forma competitiva no ecossistema de inovação”, enfatiza.

Na UESPI, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), é o órgão responsável por gerir e disseminar a política de inovação para os demais campi, a fim de promover entre os acadêmicos a cultura empreendedora e de inovação. O diretor do Núcleo, Tales Antão, acrescenta que o principal benefício da política é o reconhecimento institucional das atividades de inovação, tecnologia e empreendedorismo dentro da UESPI. “Através da aprovação deste documento, integramos o pilar ensino, pesquisa e extensão”, pontua.

Confira o documento completo:

RESOLUÇÃO CONSUN 02-2022 – POLITICA DE INOVAÇÃO DA UESPI