Confira primeiro Minicurso de Iniciação Teatral do campus Prof. Ariston Dias Lima

Por João Fernandes

Estão abertas as inscrições para o primeiro Minicurso de Iniciação Teatral do campus Prof. Ariston Dias Lima, em São Raimundo Nonato. As aulas são gratuitas, presenciais e acontecem entre os dias 15 e 17 de dezembro na sala Plinio Marcos. As inscrições podem ser feitas até o dia da ação. Com aulas ministradas pelo Prof. Moisés Chaves a atividade terá carga horária de 25h, com uma única turma e vagas limitadas.

Segundo o professor Genesis Naum de Farias, coordenador do Núcleo de Estudos Foucaultiano e dos organizadores do evento, esta é uma excelente oportunidade para os alunos terem acesso a expressões teatrais e performativas em seus sentidos históricos e contemporâneos, além da experiência, os participantes podem levar para a sua comunidade e para a sua própria formação os elementos do teatro para complementar a formação continuada.

“Vamos inaugurar a sala Plinio Marcos com esta ação, inserindo a comunidade acadêmica nessa linguagem teatral tão rica e atender as expectativas da comunicação para o novo currículo, ao tempo em que nossos alunos comecem a perceber a importância da arte para as suas vidas”, finaliza o professor.