Confira os procedimentos para efetuar a Matrícula Institucional

Atenção, calouros! A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulgou, nesta quarta-feira (20), a 1° Chamada da Lista de Espera do Sisu 2022.1. O prazo para realizar a Matrícula Institucional se estende de 22 a 27 de abril, através do sistema da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (SIGPREG) no campo “Solicitar Matrícula”.

Para realizar a Matrícula Institucional, os candidatos aprovados deverão acessar o site no período de 00h:00 do dia 22 de abril de 2022 até as 23h:59 do dia 27 de abril de 2022, preencher os formulários eletrônicos e inserir as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência do candidato (Ampla Concorrência e Ações Afirmativas AF1, AF2 e AF3).

Os documentos/arquivos solicitados devem ser digitalizados em formato PDF (com tamanho máximo de 2MB). Sendo de total responsabilidade do candidato assegurar que as informações dos documentos enviados estão legíveis. Caso constatada qualquer irregularidade nas declarações e na documentação submetida pelo (a) candidato (a) no ato da inscrição ao Sisu e/ou no ato da Matrícula Institucional, esta resultará no cancelamento da Matrícula Institucional na UESPI.

A Matrícula Curricular, correspondente à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, será realizada por meio do sistema Aluno On-line, de 01 a 05 de agosto. O candidato classificado que efetivou a Matrícula Institucional, mas não efetivar a Matrícula Curricular, será considerado desistente, podendo ser feita nova convocação, segundo a ordem de classificação.

Cronograma

Período para solicitação de Matrícula Institucional – de 00h:00 do dia 22 de abril até às 23:59 do dia 27 de abril de 2022.

Período de Recurso contra o resultado da solicitação de matrícula e contra o resultado da análise da Comissão de Heteroidentificação – de 00h:00 do dia 22 de abril até as 18h:00 do dia 28 de abril de 2022.

Resultado dos Recursos da solicitação de matrícula e dos Recursos contra a análise da Comissão de Heteroidentificação – até 29 de abril de 2022.

Confira o Edital PREG/UESPI Nº 019/2022