ConectJus UESPI promove Curso de Prática Jurídica

Por Anny Santos

A Empresa Jurídica Junior, ConectJus, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove, entre os dias 08 e 09 de abril, o Curso de Prática Jurídica, em comemoração ao seu segundo aniversário. Com carga horária de 30h, o curso acontece de forma online, gratuita e com certificado.

Com o intuito de proporcionar aos alunos uma visão mais objetiva, simplificada e prática de questões procedimentais, o curso conta com professores da UESPI e de outras instituições, todos atuantes na prática processual e muito bem capacitados para ensinar teoria e prática lado a lado. Além disso, a programação também contempla o entendimento sobre a elaboração de determinadas peças processuais, como petição inicial, reclamação trabalhista e alguns recursos cíveis e trabalhistas

Será a oportunidade de alunos que ainda não estagiaram experimentarem as dicas práticas que recebem somente no ambiente profissional e na prática cotidiana do estágio. O curso é ideal também para alunos que irão fazer o Exame de Ordem da OAB, já que será abordado algumas peças processuais que podem cair na segunda fase.

Segundo Isabelly Machado, presidente da ConectJus UESPI e uma das idealizadoras do projeto, os benefícios para a comunidade decorrem da própria qualidade de formação dos alunos, pois cada vez que alunos se capacitam, aprofundam o estudo sobre algum tema e estimulam a prática em ambiente acadêmico, possibilitam que sua própria formação profissional seja melhor, propiciando uma advocacia de altíssima qualidade. “O retorno à população é inimaginável, pois sabemos que é necessário investirmos na educação para usufruir de serviços de qualidade no futuro, seja na área jurídica ou qualquer outra”, pontua.

A ConectJus da UESPI possui um importante papel na capacitação dos alunos ao oferecer cursos, palestras e eventos que visam melhor instruí-los sobre o mundo jurídico, preparando os discentes para a vida profissional com a prática exigida. Realize a sua inscrição gratuita:

Link para inscrição

Confira a programação do evento