Concurso “UESPI 38 ANOS”: veja a foto vencedora

Por Roger Cunha

Em comemoração aos 38 anos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade lançou um concurso de fotografia. A Ponte Estaiada ficou  iluminada com as cores da universidade por dois dias, 28 e 29 de julho, e a fotografia da ponte mais curtida no Instagram era a vencedora.

Os participantes tiveram até o dia 31 de julho para enviar as fotos. As imagens ficaram disponíveis no perfil oficial da UESPI no Instagram até o dia 05/08, às 12h. Após essa data, as fotos foram arquivadas para a contagem de curtidas.

A foto mais curtida e vencedora do concurso “UESPI 38 ANOS”

O ganhador do concurso, Michael Johnson contou que sua decisão de participar foi motivada por dois fatores principais: o respeito que tem pela Universidade Estadual do Piauí e sua paixão por fotografia. O respeito pela instituição o levou a querer se envolver e contribuir com as iniciativas, enquanto a paixão pela fotografia ofereceu uma oportunidade valiosa para expressar sua criatividade e habilidade.

Michael Johnson soube do concurso por meio de amigos associados à universidade, que o incentivaram a participar. Ele descreveu o momento em que capturou a foto da ponte estaiada iluminada, mencionando que estava impressionado com a beleza das cores e da iluminação. Decidiu parar na segunda-feira (29/07) para tirar a foto.

Michael está muito feliz e honrado por sua fotografia ter sido escolhida para representar os 38 anos da UESPI. Para ele, essa escolha é significativa não apenas por celebrar uma data importante para a comunidade universitária e para o estado do Piauí, mas também porque a UESPI é uma instituição de grande relevância para os piauienses. Ele considera uma grande honra ter seu trabalho associado a uma celebração tão importante.

Em relação aos 38 anos da UESPI, Michael Johnson deseja que a Universidade Estadual do Piauí continue a ter sucesso e a cumprir seu papel essencial na formação de profissionais e cidadãos. Ele destaca a importância da universidade para o estado do Piauí e reconhece seu impacto positivo na sociedade. “Desejo que a UESPI tenha muitos anos de existência, cumprindo sempre sua missão de formar profissionais e também grandes cidadãos. Que essa instituição, que representa o Piauí até no nome, seja sempre homenageada, porque a educação é um dos caminhos para a transformação social, cultural e econômica, e a UESPI tem na sua identidade esse poder de transformação positiva”.

Agradecemos a todos os participantes do concurso e destacamos que este é apenas o primeiro de muitos eventos que celebraremos. A Universidade Estadual do Piauí entrará em contato com o vencedor para agendar a entrega do kit especial. Muito obrigado pelo entusiasmo e pela participação de todos!

Vejam as outras fotografias que fizeram parte do concurso também: