Comunidade de enfermagem de Parnaíba promove a Semana de Enfermagem 2024: Minicursos Chave Mestra

Por Clara Monte

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da comunidade do curso de Enfermagem, campus de Parnaíba, promove a Semana de Enfermagem da UESPI 2024: Minicursos Chave Mestra. O projeto acontece nos dias 13, 14, 16 e 17 de maio.

A ação visa promover a valorização da profissão e cultivar um senso de pertencimento e apreço tanto entre os acadêmicos quanto nos profissionais. Nágila Ribeiro, vice-presidente da comissão organizadora, destaca que os minicursos selecionados este ano foram cuidadosamente escolhidos para proporcionar uma maior qualificação aos estudantes em áreas menos abordadas durante sua formação.

“Apesar da extensão do curso, totalizando mais de 5 mil horas, sempre surgem dúvidas em certos temas que merecem ser reforçados. Levando isso em consideração e atendendo a pedidos sobre os temas mais demandados, optamos por nos aprofundar em áreas como Gasometria Arterial: Coleta e Interpretação, Desvendando o Eletrocardiograma: Fundamentos e Aplicações na Prática de Enfermagem, Práticas Avançadas em Cuidados de Traqueostomia em Diferentes Contextos (Ambulatorial, Hospitalar e Domiciliar), Abordagem Avançada em Feridas: Avaliação, Cuidados Específicos e Intervenções de Enfermagem, e Dominando a Técnica de Punção Venosa: Abordagem Teórica e Prática”.

Para Aline Miranda de Abreu, presidente da organização, a Semana de Enfermagem da UESPI desempenha um papel fundamental no desenvolvimento tanto profissional quanto acadêmico dos participantes. “Isso se dá não apenas pela oportunidade de compartilhamento de conhecimento entre profissionais e participantes, como também pela chance de expandir a rede de contatos na área. A semana congrega tanto acadêmicos quanto profissionais de todas as instituições que oferecem o curso de Enfermagem em Parnaíba. Além disso, a participação nos minicursos oferece aos indivíduos a oportunidade de adquirir habilidades relacionadas às práticas avançadas de enfermagem, o que pode significativamente enriquecer seus currículos profissionais”.

Os estudantes e profissionais de enfermagem podem se inscrever por meio do link, de forma individual ou em grupos.

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

INSCRIÇÕES EM GRUPO