Comunidade acadêmica de Floriano promove o 4° Torneio de Vôlei para alunos e comunidade externa

Por Clara Monte

A Comunidade acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Floriano, promoveu o 4° Torneio de Vôlei para alunos e comunidade de cidades vizinhas, no último sábado (01) e domingo (02), na quadra de esportes da instituição. A organização do torneio ficou por conta dos professores, coordenadores e discentes do curso de Educação Física.

Coordenadores do Evento

4° Torneio de Vôlei

O Professor organizador, José Carlos de Sousa, explicou que o Torneio é uma atividade de extensão ofertada pela disciplina de Metodologia do Ensino de Voleibol, que ele ministra. Para o docente, o intuito do projeto é promover o exercício entre a teoria e a prática da disciplina, além de possibilitar a vivência do voleibol por parte da comunidade acadêmica  e da sociedade em geral adepto do esporte.”O desejo é estimular nossos alunos a se tornarem profissionais qualificados para que, no futuro, eles promovam eventos como este em instituições públicas e privadas do ensino básico ou treinamento do voleibol. E sendo mais específico, ainda possibilita observar e refletir sobre as práticas pedagógicas no ensino desse esporte (Práticas Pedagógicas como Componentes Curriculares), através dessa oportunidade de campeonato”.

4° Torneio de Vôlei

Um aluno organizador e participante do torneiro, Lucas Christian Oliveira dos Santos , conta que para convidar times de fora da universidade foi criado o  Instagram do projeto, onde divulgaram as inscrições para o torneio. Ele explica que cada competidor escrito teve como valor de participação 1kg de alimento, com o intuído de ajudar famílias carentes do lixão da cidade de Floriano.

Entrega dos alimentos

“O evento contou com uma série de contribuições para minha vida. Desde da minha formação acadêmica, que me proporcionou colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos em sala de aula sobre o vôlei, como para a socialização entre os discentes com comunidades e times de cidades vizinhas. Além disso, nosso projeto também pensou em colaborar com a sociedade, pois com os alimentos arrecadados, ajudamos as pessoas que mais precisam dentro da nossa cidade. Para finalizar, colaboramos com a inclusão dentro do esporte, pois tivemos um competidor autista. Tudo isso serve de aprendizado e lição para todos nós”, finalizou o aluno.

Confira mais fotos do campeonato: