Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

CFAF-UESPI abre inscrições para o curso de Proficiência em Espanhol, desenvolvido para programas de Mestrado e Doutorado

Por Anny Santos

Atenção! Inscrições abertas para o curso gratuito de Proficiência em Espanhol, desenvolvido para programas de Mestrado e Doutorado, ofertado pelo Centro de Formação Antonino Freire da Universidade Estadual do Piauí (CFAF/UESPI).

Direcionadas aos servidores públicos e a comunidade, ao todo, 40 vagas estão sendo ofertadas. As aulas acontecessem semanalmente, às terças-feiras, das 10h30 às 12h30, de forma presencial no CFAF-UESPI, localizado em Teresina. As inscrições acontecem de forma online, até o preenchimento das vagas existentes.

Com certificado de 60h, os alunos têm a oportunidade de trabalhar intensivamente compreensão e interpretação de textos em espanhol, alvos fundamentais para as provas de proficiência, utilizando as estratégias e técnicas de leitura em espanhol como língua estrangeira para a fim de possibilitar acesso a exames de proficiência de mestrado e doutorado.

Em seu plano o curso abrange técnicas de leitura, palavras chave, marcas tipográficas, grupos nominais, grupos verbais, estudo de grupo de palavras, tópicos frasais, repetição de palavras, uso de dicionário e marcadores do discurso.

O professor Me. César Augusto Bances Arbanil, Coordenador do curso, acredita muito no potencial de cada um de seus alunos, bem como no sucesso nas provas ao finalizar o curso. Para ele, com a experiência que possui na área sendo especialista em Letras Espanhol, assim como nativo da língua e Mestre em Educação, é certo que será possível os alunos passarem na prova de Proficiência em Espanhol em qualquer universidade.

“Nosso curso de Proficiência em Espanhol oferecido pelo CFAF-UESPI também é direcionado para os discentes que tem o sonho de fazer um mestrado ou doutorado ou realizar um intercâmbio. Em consequência, o espanhol deve estar em dia. Nosso trabalho em sala de aula é presencial, utilizando uma dica muito especial, que é a de refazer exames de edições passadas para desenvolver as habilidades de leituras e interpretações avançadas que são aplicadas nos testes, assim como também a gramática que deve servir em alguns casos”, finaliza.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Coordenação do curso:

Prof. Esp. Cesar Bances

E-mail: checha470@gmail.com

Whatsapp: 86 9406-2177

Horário de atendimento: Segunda à Sexta (8:30-12:00/ 14:00- 16:30)