Candidatos aprovados no Sisu 2023.1 são recebidos pelo Governo do Estado

Mais de cinco mil alunos da rede estadual do Piauí conseguiram uma vaga em uma universidade pública do Estado. Diante dessa conquista, o Governador reuniu, no Karnak, o Reitor da Uespi, Prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa, o Sec. Estadual de Educação, Washington Bandeira e outros representantes do Governo Estadual.

Alguns aprovados foram recebidos no Karnak para comemorarem a vitória

Para o Reitor da UESPI, prof. Dr. Evandro Alberto, todos que fazem parte da Universidade estão felizes com a chegada dos novos discentes. Em todos os campi, a UESPI irá receber novos alunos que irão contribuir para o crescimento da própria universidade e do Estado.

O Reitor da Uespi destacou que a Universidade está muito feliz com a chegada dos novos alunos

Um dos aprovados para a UESPI, curso de Direito, foi o Pedro Otávio Neres Franco, que é o primeiro da família a conquistar uma vaga em uma Universidade publica. Para o Pedro, que reconhece suas habilidades, ele sabe que pode construir um futuro promissor na área. As expectativas são as melhores quanto ao curso e a Universidade escolhida.

“As minhas expectativas são as maiores e melhores possíveis. Fazer Direito na UESPI sempre foi meu sonho, então, estou muito ansioso para o início dessa nova jornada”, afirmou.

Na expectativa de começar os estudos no curso de Direito da Uespi

O Sec. De Educação tem certeza que o número de aprovados dos discentes da rede estadual vai aumentar, porque às instituições têm outras chamadas para a ocupação de vagas.

A expectativa da Seduc é a chamada de novos alunos da rede estadual para uma vaga nas universidades públicas do Piauí

O mais novo calouro do curso de Direito, campus Torquato Neto, mora na zona rural de Batalha-PI, e já tem uma área que deseja conhecer mais, porém, diz que vai com “o coração aberto” para novas possibilidades.

“O Direito tem muitas áreas bonitas,mas meu coração, por enquanto, bate mais forte pela advocacia. Todavia,vou de peito aberto para todas as possibilidades que o direito pode oferecer, então, posso acabar me apaixonando por outra área”, finalizou