Campus de Uruçuí: aulas remotas até sexta e presenciais na próxima semana na Escola Cicero Coelho

Desde a manhã de hoje, o Reitor da Uespi, Professor Dr. Evandro Alberto de Sousa, está em Uruçuí, onde foi pessoalmente conferir os estragos causados pelo incêndio no prédio da Uespi, que ocorreu neste domingo por volta do meio dia e, ao mesmo tempo, se solidarizar com a comunidade uespiana e apresentar soluções imediatas e a curto prazo para diminuir os efeitos do lamentável acontecimento.

O Prof. Evandro conversou com a comunidade docente e a direção do campus sobre as providências, como a realocação dos estudantes na escola Estadual Cícero Coelho já a partir da próxima semana para os discentes dos cursos de Agronomia, Administração e Pedagogia. Até sexta serão atividades remotas e atividades de campo.

“Passamos o dia aqui no campus de Uruçuí tomando algumas medidas urgentes por determinação do Governador Rafael Fonteles para restabelecer as aulas presenciais. A Seduc, através do Sec Washington Bandeira, disponibilizou três salas e o espaço do laboratório de informática da Escola Estadual Cicero Coelho. Agora, vamos acompanhar a transferência para esse espaço, que fica próxima do campus da Uespi”, explicou o Prof. Evandro.

Além uma medida para acolher os discentes, o Prof  Evandro procurou um espaço para o trabalho diário administrativo da Direção do campus, para a Profa. Anarlete Ursulino e sua equipe . “O CREA-PI, através do Presidente Ulisses Filho, cedeu o auditório para aula e uma sala para a direção com o apoio acadêmico”.

Uma outra informação importante que o Reitor e Pró-reitor de Planejamento e Finanças da Uespi, Prof. Lucidio Beserra, repassou à comunidade foi quanto os trâmites da Licitação da reforma, que já tem data certa para a abertura das propostas do RDC para o dia 02 de outubro.

“ A equipe de Engenharia e Arquitetura da Uespi veio comigo e com o Prof. Lucidio Beserra. Eles irão elaborar o relatório do que será acrescido ao contrato objeto da licitação em curso. Nessa licitação já estava prevista reforma em todo o campus, no valor de 2 milhões e 512 mil, além de outra no valor de mais de 716 mil. Assim, estamos tomando as providências necessárias para justamente garantir o funcionamento das aulas e demais atividades aqui no campus da Uespi em Uruçuí”, finalizou o Reitor.

NOTA TÉCNICA DAS LICITAÇÕES

1. AMPLIAÇÃO DO CAMPUS DE URUÇUÍ – PROCESSO SEI N° 00089.019983/2022-49

VALOR DA OBRA: R$ 716.390,88 (setecentos e dezesseis mil e trezentos e noventa reais e oitenta e oito centavos).

Recurso Federal  – Emenda FNDE

Ampliação da área de entrada; construção de salas para os docentes, gabinetes individuais; laboratório de análise de solos; uma sala de aula, uma secretária, um arquivo, copa de convivência.

Na estrutura do prédio: intervenções nas paredes e painéis; cobertura termo-acústica; revestimento interno e externo; piso, esquadrias, instalações elétricas, com fiação nova e quadro de distribuição; instalações hidrossanitária e pluviais; instalações de combate a incêndio; louças e bancadas.

O processo de encontra-se em fase de licitação com abertura dos envelopes dia 02 de Outubro de 2023.

2. REFORMA DO CAMPUS DE URUÇUÍ – PROCESSO SEI N° 00089.016512/2022-89.

VALOR DA OBRA: R$ 2.512.000,00 (setecentos e dezesseis mil e trezentos e noventa reais e oitenta e oito centavos).

Recurso do Tesouro Estadual

*INTERVENÇÕES*: Reforma em todo o campus, contemplando adequações de: acessibilidade; substituição das instalações elétricas com construção de uma subestação; substituição das instalações hidrossanitárias; instalações de combate a incêndio e pânico; instalações pluviais; reforma do forro; diretoria, banheiros dos funcionários, coordenação, cantina, sala dos professores; laboratórios de informática; seis salas de aula; sala de mediação tecnológica; banheiros femininos e PCD feminino; banheiros masculinos e masculino PCD; sala de descanso para motoristas; áreas de vivências de serviço; depósito de matérial de limpeza.

STATUSw: o processo encontra-se no Idepi, com Edital publicado ( os documentos de habilitação e proposta deverão ser entregues tambem no dia 02 de Outubro de 2023.)