Campus de Piripiri ganha Mestrado Profissional de Física

Por Clara Monte

Na manhã desta quinta-feira (13), a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu a visita da equipe do Mestrado Nacional da Sociedade Brasileira de Física (MNPEF) para formalizar novo mestrado profissional, no campus de Piripiri.

Administração Superior da UESPI juntamente com a equipe do Mestrado Nacional da Sociedade Brasileira de Física

A oportunidade tratou de algumas pautas, dentre elas  aspectos estruturais e institucionais. O reitor da UESPI, Evandro Alberto, afirma que a Administração Superior assumiu o compromisso com coordenação nacional de física.

“Vamos apoiar o programa e, principalmente, parabenizar os professores que se dedicaram muito para que esse projeto fosse aprovado e que fosse bem recebido pelo equipe nacional. Um momento de agradecimento a todos que acreditaram que era possível e, agora, a universidade estadual passa a contar com mais um programa, o de profissional de física”.

Reitor da UESPI, Evandro Alberto e o Vice-reitor, Jesus Abreu

O vice-reitor da UESPI, Jesus Abreu, reforçou a importância da pós-graduação em ambientes estudantis e destacou a necessidade de um físico não somente para a área especifica, mas para muitas outras amplas áreas que recebem contribuições do curso. “Essa reunião foi um momento gratificante para nossa universidade e para todos os professores aqui presentes, pois toda pós-graduação é extremamente importante e dá ao nosso alunato uma expansão de conhecimento e um sendo crítico avançado”.

A coordenadora do MNPEF , Iramaia Jorge Paulo, usou o momento para agradecer a Universidade pelo recebimento do mestrado e por mas um polo que esta sendo incrementado diante de uma rede de 61 instituições púbicas envolvidas na formação de professores de física em serviço. “Estou saindo daqui muito bem intencionada, com a certeza que o apoio da UESPI não foi somente para aprovação do projeto, mas também para a continuidade dele”.

Reitor da UESPI, Evandro Alberto e a Coordenadora da MNPEF, Iramaia Jorge Paulo

Presente na reunião, o coordenador do MNPEF, polo 66, Agmael Mendonça Silva, reafirma a necessidade desse programa para a comunidade acadêmica do campus de Piripiri e se diz agradecido pela aprovação dessa conquista. “Estamos hoje celebrando mais uma vitória acadêmica para nosso curso. Um projeto que venha causar impacto na formação profissional dos nossos estudantes de física”, finalizou o professor.