Campus de Picos: curso de Jornalismo realiza roda de conversa sobre Podcast

Alunos e professores do curso de Jornalismo, campus de Picos, realizam, na próxima segunda-feira (22), uma aula inaugural e roda de conversa sobre o tema “Podcast em pauta”. O evento faz parte do projeto Diálogos Comunicacionais.  Na ocasião estarão presentes profissionais que tem experiência na área de produção e realização de Podcasts.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do formulário online.

O objetivo do encontro online é fazer uma acolhida para os alunos que estão chegando nesse semestre 2021.1, além de pautá-los com um tema atual e relevante dentro da área do Jornalismo. A coordenadora do curso de Jornalismo, Thamyres Sousa, afirma que a escolha do tema foi pensada para que já no primeiro momento os discentes discutam um tema que está em voga.

“É uma nova ferramenta do mundo jornalístico. Então, nosso encontro é direcionado para nossos estudantes que estão chegando, veteranos de Picos e Teresina, além de quem se interessar pela temática. Nossos convidados tem experiência na área e vamos fazer uma troca e discussão bacana”, pontua.

Na roda de conversa estarão presentes o professor e pesquisador da área de Rádio e Podcast, Rafael Medeiros, Ananda Omati e Jhoária Carneiro, que fazem parte do coletivo Malamanhadas, uma produtora de podcasts nordestinos que incentiva a produção na nossa região.

O evento é gratuito, para se inscrever clique no FORMULÁRIO ONLINE.