Campus de Parnaíba sedia evento de tecnologia apoiado pela Google

A UESPI Campus Parnaíba sediará o evento Google I/O Extended que acontece no dia 22 de julho a partir das 14h00min na sede do campus. A ação é uma conferência anual do Google e está sendo realizada em parceria com o Grupo de Desenvolvimento do Google (GDG), sendo organizado por alunos e ex-alunos do curso de Ciência da Computação da instituição.

As inscrições são gratuitas e são abertas para toda a comunidade, inclusive para alunos do ensino médio que se interessam pela área de Tecnologia e Programação. Para fazer inscrição basta acessar o site do evento, por meio deste link.

A conferência conta com a realização de palestras de ministrantes convidados sobre temas como Desenvolvimento Mobile, Cloud, Firebase2 e Carreira em Tecnologia. Apoiado pelo Google Brasil, o evento tem como objetivo capacitar e apoiar a comunidade de desenvolvedores de software na cidade de Parnaíba e região com as últimas atualizações das tecnologias Google.

“Em uma área tão dinâmica quanto a tecnológica, participar de eventos é uma excelente forma de acompanhar as novidades, fazer networking e conhecer empresas inovadoras e disruptivas. Nos eventos de tecnologia, novas tendências e conceitos são lançados, determinando aspectos importantes para o futuro do mercado”, destaca o professor Dr. Rodrigo Baluz, apoiador do evento.

O que é Google I/O Extended?

O Google I/O Extended é uma série de eventos locais realizados em todo o mundo após o tradicional Google I/O, o maior evento da companhia realizado todos os anos na Califórnia para mostrar as suas melhores e mais recentes tecnologias, produtos e serviços que ela tem a oferecer. Essa é a primeira vez que o evento acontece em Parnaíba.

Será uma oportunidade imperdível para explorar os insights do mercado e ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho. Diz Ian Oliveira, ex-aluno da UESPI, fundador e um dos organizadores do GDG Parnaíba.

“Mais de 110 pessoas já se inscreveram para assistir ao evento presencial no sábado e estou bastante feliz com o resultado, pois desde o início da minha carreira na área de tecnologia sempre gostei de ajudar a comunidade local de desenvolvedores, seja fazendo palestras, minicursos, artigos e ajudar a organizar um evento desse tamanho em Parnaíba tem sido bastante gratificante pra mim”, completa Ian Oliveira.

GDG Parnaíba

O GDG Parnaíba é uma comunidade que faz encontros mensais online e presencialmente em Parnaíba, a fim de compartilhar conhecimentos e conectar pessoas e disseminar novas tecnologias, especialmente, as tecnologias do Google. Por meio do GDG, a comunidade tem acesso a minicursos, palestras e conexões com a comunidade, tornando-se uma forma de expandir ainda mais a área de tecnologia da informação na região norte do Estado.

Confira a programação completa:

14h00: Credenciamento

14h45: Abertura do evento e Boas-Vindas

15h00: Palestra “Novidades do Flutter em 2023”

Ênio Luciano – Engenheiro de Software no Ifood

16h00: Palestra “O que não te contam sobre transição de carreira”

Vanessa Camargo – Gerente de comunidades no Google

16h40: Coffee Break e Networking

17h10: Sorteio de brindes

17h20: Palestra “Construindo aplicativos modernos com Firebase”

Iallen Gábio – Professor IFPI

18h10: Palestra “Desenvolvimento Mobile com JetPack Compose (Kotlin)”