Campus de Parnaíba realiza o I Encontro Nacional de socioantropologia política da saúde

Por Giovana Andrade

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Sociologia da Saúde (NIPESS)  juntamente com a coordenação do curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Parnaíba, realizarão III Encontro de socioantropologia politica do corpo, saúde, da doença e da morte e o I Encontro Nacional de socioantropologia política da saúde, com a subtema “A política como questão de vida e morte”.

O evento é a atividade do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Sociologia da Saúde (NIPESS), criado em 2020 sendo um  programa de extensão PREX/PIBEU. A ação acontece nos dias 25,26 e 27 de janeiro de 2023 de forma remota.

A professora Lourdes Almeida, idealizadora e uma das organizadora do evento, destaca que o evento é pensado para que os discentes tenham acesso e possam vivenciar simultaneamente pesquisa e extensão. “O objetivo é agregar e compartilhar ideias, propostas, pesquisas e conhecimentos das humanidades na área do corpo, da saúde, da doença e da morte, em um viés Interdisciplinar”.

As palestras e as mesas-redondas serão realizadas pelo canal do NIPESS no YouTube, as oficinas simultâneas, os minicursos simultâneos e os Grupos de Trabalhos (GTs) acontecerão através de videochamadas do Google Meet. Esses links serão disponibilizados a partir do dia 02 de janeiro de 2023. No dia 26 de janeiro de 2023, no horário de 16h às 18h, haverá no Campus da UESPI/Parnaíba uma feirinha de artesanato e comida.

Ao final será emitido certificados de 40h aos participantes.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e através do preenchimento do formulário até o dia 24 de janeiro.

Os envios dos resumos dos trabalhos acontecem até o dia 22 de janeiro via link Google formulários.

Para mais informações acesse o site.