Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Campus de Parnaíba: Núcleo de Sociologia realiza minicurso sobre a propagação de informações nas redes sociais

O  Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Sociologia da Saúde- NIPESS (Edital Prex/Pibeu 0018/2020), do curso de Sociologia, campus Parnaíba, realiza de 23 a 25 de novembro, das 14 às 16 horas, um minicurso gratuito sobre “Análise de Redes Sociais e a propagação de informações”, com a professora Me. karina Cursino.

O evento discutirá sobre análise de redes sociais (ARS), que segundo a professora Me Karina Cursino, professora do curso de Ciências Sociais de Parnaíba e uma das coordenadoras do Núcleo, é bem mais ampla do que a análise dos dados gerados pelas redes sociais virtuais – como Twitter, Instagram, Facebook.

“A ARS é um tipo de análise muito antiga, com raízes na teoria dos grafos. O ponto central da ARS é entender e modelar como as vidas dos indivíduos são interconectadas e como cada unidade de interação influencia as demais. O minicurso terá como foco as aplicações da ARS na Sociologia, mas os métodos e as teorias ligadas a essa área de estudos são utilizados por áreas bem diversas. A modelação das redes sociais nos ajuda a entender como circulam e se propagam informações, doenças, comportamentos, etc”, disse a professora.

Os interessados em participar podem se inscrever através do e-mail politicaivos.projeto@gmail.com.
O evento acontece pela plataforma Google Meet. Os participantes receberão acesso pelo e-mail.