Campus de Floriano: Professor da Uespi oferta 2° edição de curso básico de programação gratuito

Por Arnaldo Alves

Atenção, comunidade acadêmica. O professor Danilo Borges, do curso Ciências da Computação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Floriano, realiza a 2° edição do curso “Programação para Todos: do zero ao básico”, de forma online, a partir da próxima segunda-feira (14).

Ao todo estão sendo disponibilizadas 65 vagas. Os selecionados vão aprender a elaborar soluções utilizando lógica de programação, transformar problemas reais em programas de computador, além de desenvolver programas usando o navegador web.

O objetivo do curso é aprender a programar utilizando linguagem de programação javascript do ZERO ao básico que todo programador deve saber. As aulas vão até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta (18h42 às 19h42), com um total de 10 encontros.

De acordo com o docente responsável pela ação, Danilo Borges, o projeto é direcionado a pessoas leigas em programação. Pessoas maiores de 18 anos, que tenham no mínimo o ensino médio incompleto, e o principal: queiram aprender a programar.

“Entender de programação nos dias de hoje está se tornando cada vez mais uma necessidade. Atualmente, programação já está sendo apresentada nas escolas como uma matéria onde o aluno poderá desenvolver melhor a lógica matemática – uma forma de desenvolver soluções para problemas do dia a dia e problemas mais complexos. Este curso vem a possibilitar que toda a comunidade entenda de lógica computacional aplicada na programação para solução de problemas básicos utilizando ferramentas online”, explica.

Inscrições

As inscrições começam nesta quarta-feira (09) e seguem até o dia 11 de fevereiro, através de preenchimento de formulário no site do evento.

O Programação para Todos do ZERO ao Básico é gratuito e oferece certificado de 40h.