Campus da Uespi em Oeiras é destaque em pesquisa de opinião pública

O campus Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras, foi destaque em pesquisa de opinião realizada pelo Portal Integração. O levantamento foi feita na primeira semana deste mês de agosto e contou com ampla participação popular, onde a instituição ficou em primeiro lugar na categoria ensino superior. A pesquisa estática de opinião pública, foi feita de modo presencial em diferentes áreas e bairros urbanos da cidade de Oeiras, com questionário solicitando de modo espontâneo a sugestão profissional, empresas ou instituições sobre Qualidade em atendimento e melhor desempenho profissional. A pesquisa contou uma amostragem de 560 pessoas e a Universidade Estadual do Piauí foi a instituição pública mais citada espontaneamente e com maior avaliação positiva perante os entrevistados.

Novo campus de Oeiras construído

O diretor do campus, Professor Harlon Lacerda, comenta que a comunidade universitária do campus se orgulha do resultado da pesquisa e o sentimento é de alegria pelo reconhecimento, relembrando que a direção do campus e a instituição estão sempre buscando medidas para melhorar a qualidade de ensino no ambiente universitário.

“Na condição de diretor do Campus de Oeiras, vejo com satisfação e felicidade que pessoas da cidade de Oeiras atribuam à UESPI papel central na Educação Pública Superior. Acredito que a comunidade acadêmica tenha recebido com orgulho. Esse prêmio indica a importância que o trabalho coletivo e a dedicação da comunidade uespiana, sempre de forma democrática, desempenham para a cidade. Em 2023, por exemplo, foi construído o Plano da Direção de Campus, em Assembleia Geral. Essa iniciativa, além de todas as ações implementadas no âmbito do Campus, demonstra que a democracia, a coletividade e o respeito à comunidade são valores fundamentais para a UESPI”, relata o diretor do campus.

Para egressa da UESPI, a oeirense Sheron Weide, a busca contínua por transformações positivas no ambiente acadêmico da UESPI de Oeiras é fundamental para o bom desempenho da instituição.

“O nosso campus conta com um ensino de qualidade, com uma grade de professores muito bons, com curriculum excelentes e uma didática humanizada. Esse destaque demonstra que os alunos se sentem felizes em fazer parte da UESPI e que o povo de Oeiras sempre valorizou a educação, e ter um universidade na própria cidade ajuda muitas pessoas a adentrarem no ensino superior”, destaca a ex-aluna.

O campus de Oeiras atende cerca de 320 alunos de todo o Vale do Canindé e conta com 4 graduações, são elas: Licenciatura em Letras-Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em História e Licenciatura em Pedagogia.