Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h-1

Café com Química: começa amanhã no auditório do Geratec

Por Vitor Gaspar

Ainda dá tempo de se inscrever! O Programa de Educação Tutorial em Química da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove, a partir de amanhã, (01/12), às 9h, mais uma edição do “Café Com Química”, no auditório do GERATEC, campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O Café com Química é uma ação que visa ofertar aos alunos dos cursos de Química, seja Bacharelado ou Licenciatura, uma visão mais aprofundada do mercado do trabalho na área. A programação tem  palestras com profissionais do setor, além disso, o evento traz perspectivas e debates sobre as questões da atualidade.

O encontro vai trazer o Prof. Mishell Ibiapina para falar sobre o Ensino de Química nas Escolas de Ensino Médio; o Prof. Nouga Cardoso, ex-reitor e atual Secretário de Educação de Teresina, para falar sobre como um bom gestor torna possível a realização de bons projetos; a Profa. Samara Pereira com a perspectiva da visão química sobre o meio ambiente e o Prof. Laecio Cavalcante, que irá comentar sobre a evolução nas pesquisas e experiências como docente/pesquisador.

Segundo a Profa. Dra. Valdiléia Teixeira, Tutora do PET Química, nesta edição os alunos terão a oportunidade de conhecer os caminhos a serem traçados no que envolve a Química. ”Acreditamos que depois desse dia de palestras, os alunos, principalmente aqueles que estão próximos de se formarem, eles possam saber qual rumo eles querem e podem trilhar um futuro ainda mais promissor”, pontua a professora.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

PET Química – UESPI

O Programa de Educação Tutorial (PET) é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.