Alunos de Engenharia Agronômica do campus de Uruçuí participam do evento AgroBalsas

Por Vitor Manoel

Alunos e professores do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Uruçuí, participaram do evento AgroBalsas. No total, 40 pessoas, 5 docentes e 35 discentes do 4, 6, 8 e 10º período do curso estiveram presentes na ação. O AgroBalsas de 2022 aconteceu na fazenda Sol nascente, na cidade de Balsas Maranhão. Esse é o maior evento de agronegócio no Maranhão e um dos maiores do seguimento da região Nordeste do Brasil.

Alunos e professores participando do evento

Discentes realizando atividades no evento

O professor Genilson Bezerra, destaca que a viagem foi apoiada por todos os discentes e professores do campus, contando com a participação dos professores Marlei Rosa, Ariadne Faria, Lorena Raquel e Francisco Junior. “Esse é um evento muito importante para o desenvolvimento profissional e social dos participantes, que na oportunidade tiveram contatos com tecnologias avançadas, grandes marcas e empresas nacionais e internacionais, profissionais da área, empresários, produtores rurais, pecuaristas, educadores, estudantes, dentre outros”, afirma o discente.