Aluno de 65 anos conclui curso de Ciências Sociais na UESPI

Por Vitor Manoel

Martins Fernandes de Freitas, de 65 anos de idade, concluiu o curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina.

A história do Sr Martins serve de inspiração para a sociedade

Sempre incentivado pela filha, ele concluiu os anos escolares pendentes do Ensino Fundamental e Médio entre 2005 e 2010, até que após três tentativas conseguiu a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o curso de Ciências Sociais na UESPI. “Na terceira vez eu fiquei classificado, eu fiquei esperando, até que chegou o tempo de ser chamado em 2014. Não foi fácil, mas o curso é muito bom, é um curso que tem muita extensão, tem muito campo e é um dos melhores que tem para o conhecimento do ser humano, porque abrange muitos fatores universais e do mundo”, finaliza.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROP), Prof. Dr. Rauirys Alencar, destaca que o caso do Sr. Martins é de fato uma inspiração e que toca o coração mostrando que essa sede e essa vontade de aprender é um grande exemplo para a sociedade. “Investir em educação como transformação de vida e também da sociedade é insaciável. Nos inspira a continuar sempre buscando o melhor, nos inspira a cada dia fazer o melhor pela nossa Universidade que serve ao nosso Estado formando pessoas como essa”, encerra.

A UESPI parabeniza o Sr. Martins pela conquista e por essa história que serve de inspiração para toda a comunidade.