Administração Superior da UESPI e NUFAF alinham novas metas para qualificação dos servidores

Por Clara Monte

Na manhã desta segunda-feira (06), a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu a nova Diretora do Núcleo de Formação Antonino Freire (NUFAF), Naiara Moraes.

Na oportunidade, o Reitor Evandro Alberto fez a apresentação, através de slides, dos dados quanto a estrutura, cursos, programas de extensão e outras informações relativas à Universidade.

“Eu agradeço à Profa Lucile Moura, que estava à frente do Nufaf, e foi convocada pelo Governador para outra missão junto ao Estado, e, na ocasião, dou as boas vindas a Profa Nayara Morais, que vai também colocar em prática os projetos para a boa formação dos servidores do Estado. A Profa. Nayara está com a missão de aprofundar ainda mais a parceria da Uespi com o Estado, em especial, com a Secretaria de Educação”, afirmou o Reitor, Prof. Evandro Alberto.

A Diretora da NUFAF, Nayara Morais,  pós-doutora em Direito, destacou seu contentamento ao ser convocada pelo Governador Rafael Fonteles. Ela ressalta que seu maior desejo é mostrar para todos os servidores públicos que eles podem chegar ao máximo de qualificação profissional com ajuda do Núcleo.

“Aqui eu me sinto em casa. Retorno agora para a Uespi com todas as experiências administrativas que adquirir durante minha vida profissional, pois já fui pregoeira, membro de licitação, assessora jurídica da reitoria, além de professora substituta e hoje efetiva na instituição. Então, assim, me sinto muito contente, pois conheço bem a universidade e quero trabalhar de maneira colaborativa com todas as Pró-Reitorias, quero somar esforços nas melhorias de pós-graduação, cursos de curta duração e de extensão”, disse.

Comunidade administrativa da Uespi em reunião

Para o Reitor Evandro, a reunião de hoje é importante para assentar uma parceria forte que contribua para a Universidade Estadual. “Nayara chega em um momento para somar com as experiências da equipe nesse grande processo de formação, que nós queremos firmar via NUFAF. Agora, nós temos como meta estreitar essa capacitação de ensino, estabelecendo parcerias e convênios, posicionando a instituição nessa missão, contanto com uma eficaz organização técnica para delinear essas ações de qualificação e de capacitação do estado do Piauí”, finaliza

A diretora ainda conta que o objetivo inicial é trazer a consolidação da marca NUFAF para o estado do Piauí, evidenciando a escola de formação da UESPI, com o objetivo de levar o núcleo ao funcionamento em todos os horários, fortalecendo a comunicação e o diálogo entre os professores para uma formação de qualidade.

Pró-Reitores da universidade