Adm Superior da UESPI tem reunião com o Secretário de Administração do Estado

“Muito positiva. O Secretário Samuel é uma pessoa dinâmica, compreende a estrutura do Estado e também conhece a Universidade Estadual do Piauí. Discutimos aqui temas importantes para a nossa universidade”, afirmou o Reitor da UESPI, Professor Dr. Evandro Alberto, após a reunião com o Secretário Estadual de Administração (SEAD), Samuel Pontes do Nascimento, hoje, na própria Secretaria.

Reitor e Pró-reitores apresentaram as demandas da Uespi

A Uespi estava representada também pela Pró-reitora de Administração (PRAD), Profa. Fábia Buenos Aires, a Pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Profa. Ivoneide Alencar, a Pró-reitora de Ensino de Graduação (PREG), Profa. Mônica Gentil, além do Assessor Jurídico, prof. Eduardo Diniz e a Diretora do DAEC – Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários, setor ligado a PREX.

“Vamos continuar dialogando, estruturando as pautas de acordo com o objeto e objetivo de nossa universidade mais também do Estado. Queremos dar celeridade e ainda trabalharmos em conjunto com os órgãos estaduais para melhorarmos tanto no aspecto da UESPI, para sua comunidade, assim produzirmos um resultado que a sociedade tanto espera”, explicou o reitor quanto ao objetivo da visita a Sead.

Por outro lado, o próprio Secretário também colocou as pautas do novo Governo para que juntos possam solucionar problemas e construir novas oportunidades através da educação promovida pela UESPI. “Apresentamos ao reitor e seus pró-reitores as necessidades do Governo Rafael Fonteles. Queremos melhorar a qualidade da Administração Pública estadual e fiquei feliz com o apoio dado pelo reitor, pois ele colocou à disposição a sua equipe técnica, o seu quadro docente para que sejam construídos projetos inovadores e que possam fazer com que o Estado alcance sua metas com mais velocidade e atendendo ao que está no plano de governo para os próximo quatro anos”, afirmou o Secretário.

Tanto a UESPI como a Sec. de Administração usaram a palavra “parceria” visando o desenvolvimento do Estado e, em particular, a UESPI, que leva a educação pública de qualidade para os piauienses. O Secretário Samuel confirmou que o encontro é para ratificar a presença da UESPI nos planos de investimentos do Estado e da Secretaria de Administração.

“Essa parceria com a Universidade Estadual do Piauí e os entes da Administração Pública do Estado estará presente no nosso Plano Plurianual. Foi que tratamos hoje aqui, além de outras demandas administrativas e acadêmicas da UESPI. A Secretaria de Administração está totalmente a disposição para fazer o Estado se desenvolver ainda mais na Educação, na parte acadêmica da educação superior da UESPI  mais também no desenvolvimento científico e tecnológico  desses projetos  específicos de inovação na gestão pública estadual”, finalizou.

Entrega do PDI para 2022-2026

Na oportunidade, O Reitor entregou o PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2022-2026 da UESPI para que o Sec. Samuel conheça ainda mais da história e dos planos e metas para presente e futuro.