Matrícula dos veteranos da UNATI começam no dia 21 e vai até o dia 23 de agosto

Por Raíza Leão

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) iniciou, hoje, 21, o período de matrículas exclusivamente para os alunos veteranos, de 60 anos ou mais, que seguirá até o dia 23 deste mês. O processo, aguardado pelos participantes é uma oportunidade para os idosos continuarem o engajamento em atividades acadêmicas e culturais que promovem o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade.

matrícula UNATI veteranos

O Professor Moisés Mendes, coordenador da UNATI, revelou que serão ofertadas uma média de 30 vagas para esta nova turma, que terá uma duração de dois anos e meio, finalizando na formatura dos participantes.

O coordenador explicou que o currículo da UNATI é flexível e adaptável, pois 90% dos professores são voluntários. Isso significa que as disciplinas oferecidas a cada semestre podem variar conforme a disponibilidade dos professores. Para este semestre, ele destacou que há uma nova disciplina chamada “Qualidade de Vida do Idoso”, que abordará temas como exercícios físicos e alimentação. Além disso, mencionou outras disciplinas como Psicomotricidade do Idoso, Teatro, Cognição do Idoso (com uma continuidade chamada Cognição 2), Yoga, Dança do Ventre e Danças Regionais. Essa flexibilidade permite que a UNATI ofereça um leque diversificado de atividades, ajustando-se tanto às necessidades dos alunos quanto às capacidades dos professores disponíveis.

A UNATI, através de suas diversas atividades, como o coral e outras disciplinas, tem se mostrado um espaço essencial para a promoção de um envelhecimento saudável e ativo. As matrículas abertas são um convite para que os idosos continuem a explorar novas possibilidades de aprendizado e convivência.

A matrícula é exclusiva para alunos veteranos e o link está disponível no grupo de WhatsApp dedicado a eles. Para os novos alunos, as matrículas estarão abertas nos dias 26 e 27 de agosto em forma de formulário.