Uespi Parnaíba: Curso de Odontologia celebra formatura com entrega de 10 Láureas Acadêmicas

Por: Danilo Kelvin

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizou, no dia 29 de junho, uma cerimônia de Colação de Grau para os formandos do curso de Odontologia. A noite foi marcada pela entrega de 10 Láureas Acadêmicas, simbolizando a dedicação e o esforço dos estudantes no ensino, pesquisa e extensão.

O título é destinado ao estudante concludente de cada curso de graduação que consegue o melhor desempenho na trajetória universitária. As alunas Ana Carla e Linda Inês, duas dos 10 estudantes formados na cerimônia de Odontologia destacaram a importância deste reconhecimento.

“Ingressar no curso de Odontologia sempre foi um sonho para mim. Ser contemplada com a Láurea Acadêmica é muito significativo, pois representa a competência e ética que vou levar para a profissão”, afirmou a  Ana Carla, uma das laureadas.

Ana Carla celebrou o momento. A graduada do curso de odontologia – UESPI ainda ressalta: “é um prazer ser uma aluna dessa instituição”.

Linda Inês também relata a busca pela excelência desde o início dos estudos. “A Láurea Acadêmica sempre foi um sonho. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso com o melhor atendimento aos pacientes e a busca por resultados excelentes na prática odontológica”, afirmou.

“Receber essa Laura é muito emocionante, principalmente, em um evento tão importante em minha família está presente”, conta a nova profissional do curso de Odontologia – UESPI.

O Diretor do campus de Parnaíba, Professor Eyder Rios, ressaltou o orgulho de entregar à sociedade profissionais tão qualificados. “É uma noite de muito orgulho. Metade da turma recebeu a Láurea Acadêmica, demonstrando o excelente nível acadêmico dos estudantes. Esse resultado reflete o rigor e a qualidade do ensino na UESPI”, enfatizou.

Diretor do campus de Parnaíba, professor Eyder Rios ao lado do magnífico reitor, professor Doutor Evandro Alberto.

Para o Reitor da UESPI, Professor Doutor Evandro Alberto, a cerimônia simboliza a qualidade do ensino oferecido pela Instituição. “Entregar 10 Láureas Acadêmicas é um indicativo da excelência de nossos alunos. Eles estão prontos para brilharem como grandes profissionais no mercado de trabalho”, afirmou.

“Nós tivemos hoje 20 alunos, 10 laureados e mais 10 com médias acima de 8,85. Também temos aluno aprovado em concursso, que já tomou posse. Então esse é o caminho daqueles que passaram pela Universidade e que desejam alcançar grandes conquistas e estabilidade na sua vida profissional”, finaliza o Reitor.

A coordenadora do curso de Odontologia, professora Bruna Verna, também homenageada como paraninfa da turma, relatou a dedicação dos alunos. “Essa turma se destacou pela preocupação com o desenvolvimento acadêmico e o atendimento aos pacientes. Eles carregam o brasão da UESPI e demonstram a competência e qualidade do ensino que receberam aqui”, ressaltou.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos. Todos celebraram não apenas a conclusão de uma etapa importante na vida dos novos cirurgiões-dentistas, como também a excelência acadêmica e a dedicação de toda a comunidade universitária.

O que é a Láurea Acadêmica ?:

A Láurea Acadêmica de Graduação foi instituída pela Resolução CONSUN nº 001/2019 e é destinada ao aluno concludente de cada curso de graduação com melhor desempenho acadêmico. Este título honorífico é concedido ao estudante que apresenta desempenho exemplar ao longo do curso, englobando aprendizagem dos conteúdos, programas de monitoria, pesquisa, extensão, bom comportamento e um Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 9,0. A avaliação é realizada pela Coordenação de cada curso e o certificado é firmado pelo Reitor e pelo discente, sendo entregue na cerimônia de Colação de Grau, em suas modalidades Convencional, Em Separado e Extraordinária.