Minicurso explora noções básicas de Eletroquímica

Por Roger Cunha

No próximo dia 25 de junho, às 19h30, acontecerá o minicurso “Noções Básicas de Eletroquímica e Suas Aplicações”, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Química da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O evento será realizado via Google Meet e ministrado pela Professora Doutora Rejane Silva.

Segundo Isabel Thalita, discente e organizadora do evento, o principal objetivo do minicurso é proporcionar aos discentes uma identificação com as diversas subáreas que a Química oferece. “Vamos ter  Mestres, doutorandos e Doutores para mostrar um pouquinho do trabalho deles e como foi o caminho até chegar no título desejado. Queremos que esses relatos sirvam de incentivo e motivação para os demais discentes”, explica. Os minicursos são planejados com temas específicos e com profissionais convidados para abordar tópicos relevantes e acessíveis, particularmente úteis para alunos de química e física, disciplinas essenciais ao longo do curso e fundamentais para escolhas futuras em Iniciação Científica e teses de pós-graduação.

Minicurso: Noções básicas de eletroquímica e suas aplicações.

O minicurso é voltado para químicos, físicos, graduandos, mestrandos e doutorandos. Para participar é necessário ser aluno de Química ou áreas afins, inclusive aqueles em pós-graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de um formulário disponível no link da bio do Instagram do PET: @petquimicauespi

A Professora e organizadora, Valdiléia Teixeira Uchôa, explicou a escolha pela modalidade online. “Optamos pelo formato online para alcançar o maior público possível, especialmente os alunos do interior”. Essa abordagem permite que mais estudantes tenham acesso ao conhecimento e aos recursos oferecidos pelo minicurso.

A Profª. Valdiléia Teixeira Uchôa destacou as expectativas em relação ao evento, enfatizando que a organização espera ajudar os alunos quanto ao aprendizado sobre eletroquímica e suas aplicações práticas no cotidiano. “O minicurso promete contribuir significativamente para a formação dos acadêmicos, proporcionando um conhecimento mais profundo na área de eletroquímica e uma melhor compreensão das pesquisas desenvolvidas na UESPI”.