Curso de Direito organiza Congresso de Processo Civil IV

Por Giovana Andrade

Alunos do primeiro bloco de Direito coordenado pelo professor Joseli Magalhães organizam o “Congresso de Processo Civil IV: Estudos em homenagem ao professor Virgílio Madeira Martins Filho”. O evento acontecerá na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no auditório da ESA-PI e iniciará às 8h da manhã nos dias 10 e 11 deste mês e contará com juízes, defensores públicos, advogados e procuradores renomados.

O evento é aberto ao público em geral, mas com foco nos alunos e profissionais do direito devido ao seu enfoque no âmbito processual do direito civil. As inscrições estão disponíveis até domingo através do link fornecido pela OAB.

A organização informa que tem um limite de 110 participantes e tem uma taxa de inscrição de 20 reais. O evento irá dar  um certificado de 20 horas/aula.

Laura Maria, discente do primeiro bloco e uma das organizadoras do evento, enfatiza a relevância do congresso para sua experiência acadêmica. Ela destaca que além da responsabilidade de organização, o evento aborda temáticas importantes que enriquecem o aprendizado.

“É uma experiência muito relevante e singular para os alunos e para os profissionais do direito, visto que serão abordadas temáticas muito importantes para o atual cenário de processo civil brasileiro, além de ser um evento confiável, em razão dos renomados profissionais que estarão presentes”.

Cronograma:
Abertura do Evento Jurídico:
Joseli Lima Magalhães (Coordenador Geral do Evento)

Segunda-feira (10):
•PAINEL 1: 8 horas. Sistemas Processuais Contemporâneos: inquisitório e acusatório.

•PAINEL 2: 10 horas. Métodos Autocompositivos de Soluções de Conflitos no Direito Processual Civil Brasileiro.

•PAINEL 3: 16 horas. A Teoria Processual Neoinstitucionalista do Direito, de Rosemiro Leal.

•PAINEL 4: 18 horas. A Estabilidade das Decisões no Processo Civil Brasileiro.

Terça-feira (11):
•PAINEL 5 : 14 horas. Processo, Inteligência Artificial e Segurança Jurídica: aspectos controvertidos.

•PAINEL 6: 16 horas. Tutelas Provisórias na Atualidade

•PAINEL 7: 18 horas. Precedentes Judiciais no Processo Civil Brasileiro