Por Giovana Andrade
O recém formado em Direito, Welson David Lemos Chaves, 29 anos, colou grau em separado na manhã desta terça-feira (21). Filho de pais separados, ele destaca que sua mãe foi sua maior motivação.
“Ela me ensinou que eu posso ter tudo que eu quiser e ser quem eu quiser, desde que eu estude e trabalhe para isso. Minha mãe trabalha como gari há mais de 20 anos e sempre me impulsionou e me deu força para conquistar meus sonhos. E poder chegar na graduação e concluir é um divisor de águas e acredito que muitas portas irão se abrir. Minha família está muito orgulhosa com essa conquista e sou muito grato a minha mãe, a minha família e a Deus por chegar até aqui”.
Ainda de acordo com ele, a UESPI também teve um papel fundamental em sua formação e demonstra interesse de um dia retornar para a instituição. “A UESPI é um local aconchegante e acolhedor e, em meio às dificuldades, ela sempre se disponibilizou em receber e manter o aluno dentro da universidade. Então, essa possibilidade de poder estudar na UESPI foi de imensa alegria e espero retornar um dia para dar continuidade de uma outra forma”.
Maria de Fátima, mãe de Welson, emocionada, destacou que a graduação do filho representa a maior alegria de sua vida.
“Esse está sendo um momento de muita felicidade. Sempre incentivei meu filho a estudar e a lutar pelo seus sonhos e, hoje, esta sendo a realização de um desses sonhos. Agradeço muita à Universidade por ter aberto as portas e por todo apoio ao decorrer da graduação. Hoje não é só os alunos que estão de parabéns pela conclusão do curso mais também a universidade.
O recém formado deixa um recado de motivação para todos os discentes: