XV Semana Agronomia da UESPI de Picos: Evento debaterá novas tecnologias e cadeias de produção

Por João Pedro Nunes e Maysa Martins (LabCom)

O evento contará com a participação de estudantes, professores da área e profissionais da região de Picos.

Acontecerá entre os dias 9,10,11 de outubro a XV Semana de Agronomia Da UESPI, campus Professor Barros Araújo em Picos. O evento está sendo organizado por professores e estudantes do curso e terá como tema principal: Tecnologia e cadeias produtivas.

A semana de Agronomia tem como objetivo promover o debate sobre as constantes atualizações do mercado agronômico e de novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para a produção agrícola.

Para a aluna Ellen Melo, do 6º período de Engenharia Agronômica, a Semana de Agronomia é uma oportunidade de trocar conhecimentos. “Esse evento abrange muito conhecimento para mim. O contato com o curso na Semana de Agronomia é muito bom, pois vem palestrantes/ profissionais de diversas regiões e sempre trocamos esse conhecimento, principalmente no minicurso”, relata.

O presidente da CONFAEAB, Kleber Santos, o professor Wagner Pessoa, a engenheira agrimesoura e cartográfica Ana Caroline Guimarães e os engenheiros Francisco Gildevan de Sousa, Catiana Melquiades e Mariane Gomes Bezerra são nomes que irão ministrar os minicursos e darão palestras.

A XV Semana de Agronomia da UESPI e III Semana do Engenheiro Agrônomo da AEAMP ocorrerá no auditório da Universidade Estadual do Piauí, campus Profº Barros Araújo. As inscrições podem ser feitaspor meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCRRlf8e8nE9wsTQkqu9qEoyOtGk14KMVpBghfVWCR47Nn0A/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0