XIV Semana de Agronomia comemora os 20 anos do curso no campus de Picos. Confira fotos

Por Géssica Feitosa

A XIV Semana de Agronomia da UESPI de Picos, foi idealizado pela empresa Júnior de Agronomia, a AGROPEC e comemorou os 20 anos do curso de Agronomia no Campus Professor Barros Araújo. O evento, realizado no início do mês de dezembro, contou com troca de experiências, apresentações e discussões importantes para a área .

A AGROPEC é uma empresa que vem há alguns anos realizando a Semana de Agronomia da UESPI. E dessa vez, além dos professores responsáveis pelo evento, também os integrantes da empresa júnior, juntamente com a comissão organizadora que envolve alunos de diferentes períodos, principalmente aqueles que estão perto de se formar.

Na Semana foram oferecidas palestras, minicurso, rodas de conversas, sorteios e brindes. Além disso, apresentações culturais.

O evento para as rodas de conversas contou com  a participação de antigos alunos durante esses vinte anos, que se formaram na UESPI de Picos e que alavancaram sua carreira profissional.

Bruno dos Santos Esmero, do 8° período de agronomia, está perto de se formar, e com essa mentalidade, ele conta como discussões importantes debatidas no evento marcaram sua participação.

“O evento foi bem marcante no sentido de ter trazido para nós estudantes novas informações sobre assuntos importantes de serem debatidos, como por exemplo: Como se realiza o cadastramento no site do CREA-PI para de fato poder exercer a profissão de engenheiro agrônomo dentro das leis”.

A acadêmica do segundo período de agronomia, Fátima Alcântara, também fala sobre como foi o evento para ela, participando pela primeira vez e fazendo parte da organização.

“Foi tudo incrível, teve alguns contratempos, mas não desistimos, tivemos muito apoio. Para mim foi uma experiência maravilhosa, pude ter contato com outros alunos, com outras pessoas da área, com histórias e experiências incríveis.  Foi minha primeira vez participando da Organização junto com a Empresa Júnior, AGROPEC e  foi muito gratificante!”, conta Fátima.

Fátima também menciona como o evento contribuiu para sua formação acadêmica, profissional e agradece aos patrocinadores e outros organizadores do evento pelas contribuições.

“O encontro pôde contribuir de forma grandiosa para minha formação acadêmica, além das horas complementares, e acesso às informações atualizadas e adquiridas durante o evento, existiu também uma relação maior de troca de conhecimentos entre os profissionais da área e para minha formação acadêmica e profissional foi muito importante, adquirir muitos aprendizados, tanto pessoal como profissional. Agradeço a Deus, os patrocinadores e a  todos da Organização em geral por ter contribuído nesse  lindo evento, que é o maior da Uespi”, conclui a acadêmica de agronomia.