VII Encontro de Educação Física da UESPI ocorre nos dias 26 e 27, no campus de Picos

Por João Pedro Nunes e Maysa Martins (LabCom)

Alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí, campus Profº Barros Araújo, irá promover o VIII Encontro de Educação Física da UESPI. O evento ocorrerá na cidade de Picos, no auditório da Universidade (prédio do Junco), nos dias 26 e 27 de setembro a partir das 19h.

O evento tem como temática a valorização e divulgação das áreas de atuação do profissional de Educação Física, que busca promover uma reflexão sobre a necessidade de divulgar as diversas áreas de atuação do profissional na sociedade.

Para o estudante de Educação Física, Raul Oliveira, esse evento é importante para que a sociedade veja o educador físico como um profissional da saúde e multifacetado. “A gente precisa que a sociedade tire o estereótipo de que o estudante que faz a graduação na área da educação física atua somente na academia ou como professor”, comenta o aluno.

O Encontro contará com palestras e mesas redondas com diversos profissionais da área para debater a atuação do educador físico na cidade de Picos.

As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 24 de setembro por meio do link: